QUEM SOMOS

 

A história do escritório Almeida Paterman Advogados Associados se inicia no ano de 2002, quando os advogados recém-formados, David Paterman e Gabriela Almeida Paterman estabeleceram uma parceria para começar sua trajetória profissional na advocacia, após terem sido colegas na Universidade Católica de Petrópolis.


Unindo a experiência de Gabriela como conciliadora do Tribunal de Justiça do RJ e os conhecimentos que David tinha adquirido como estagiário e advogado, decidiram se unir e montar uma pequena banca de advocacia, voltada principalmente para casos relacionados ao Direito do Consumidor.
Logo depois de iniciada a parceria, os dois foram convidados por um grande escritório de advocacia do Rio de Janeiro para montarem a filial do escritório na Região Serrana.


Durante 7 anos, os dois coordenaram a filial desse escritório em Petrópolis, atuando também em várias cidades do interior do Estado.
Essa atuação era voltada principalmente para defender os interesses de grandes instituições financeiras, bancos, seguradoras, administradoras de cartões de crédito e planos de saúde.


Em 2009, com o fim da filial, seguiram caminhos diferentes, eis que David continuou defendendo tais instituições através de um novo escritório, voltado para o setor de correspondência jurídica (parceria firmada com grandes escritórios para realização de audiências e diligências no Estado do RJ).
Gabriela, por sua vez, passou a se dedicar ao atendimento de pessoas físicas interessadas em ingressar com processos de Direito do Consumidor e Direito de Família.


Em 2015, os dois voltaram a se unir, constituindo o Almeida Paterman Advogados Associados, que atualmente se dedica às áreas do Direito das Famílias, Direito Bancário, Direito Civil, elaboração de contratos e inventários, assim como defendendo pessoas jurídicas nas áreas do Direito Empresarial e Trabalhista.


Durante sua trajetória na advocacia, David e Gabriela tiveram a oportunidade de treinar e coordenar o trabalho de mais de 50 advogados e estagiários, orgulhando-se de ter contribuído para a formação desses profissionais no início de sua carreira.


No de 2017, percebendo que o Poder Judiciário não é a única forma de se resolver litígios, David e Gabriela iniciaram estudos com a finalidade de buscar formas alternativas de solução de conflitos, especializando-se no Direito Sistêmico, Constelação Familiar e Mediação.

 
linha do tempo.png
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
faleconosco-Whatsapp-Button.png